Pedido de requerimento gera troca de farpas entre vereadores

Olá, meu querido leitor!

Se você perdeu a sessão da câmara do dia 13/02/2020, és que deixo registrado para você os pontos mais marcantes e inusitados.

Parece que caiu um forno na sessão da câmara de vereadores nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, durante a discussão sobre um requerimento o qual solicitava informações sobre diretores e suas capacidades técnicas. O motivo do requerimento, foi devido a uma denúncia realizada por uma das professoras do quadro de funcionários do município.

Pois bem…

O requerimento foi à votação e, é surpreendente como de imediato foi montada uma barreira, um escudo em volta da administração.

Vamos ouvir o vereador Meninão de Zé Bonfim e o pronunciamento de Bráulio Patrício (um dos autores do requerimento) logo em seguida:

Agora vamos ouvir o 2º autor do requerimento, vereador Cleriston Barbosa, conhecido popularmente como Kekeu do Sindicato:

Percebam a simplicidade do que foi solicitado pelos vereadores…. Mas, o que eles não esperavam, é este simples requerimento iria exaltar tanto os ânimos das Vossas Excelências não excelentes.

Vamos ouvir o discurso do vereador Ninho de Vivi:

Agora chegamos no momento em que a coisa começa a ficar estranha… Ouçam o que disse o vereador Bosco:

Quando o vereador diz: “EXPONDO”, bem como a vereadora Maria do Socorro também, eles se referem a exposição da atuação dos vereadores, pois se o papel do vereador é fiscalizar e apurar, não existem motivos para negar tais informações, a menos que exista algo muito errado e queiram esconder (o que não é papel de vereador, seja de oposição ou situação). Então neste caso, cabe ao povo julgar quem está sendo vereador e quem está apenas fingindo ser, recebendo seu salário, suas benefices e rindo da sua cara de palhaço, só esperando a próxima eleição chegar para lhe pedir novamente o voto e se manter por quem sabe mais 4 (quatro) anos sendo sustentados pelo dinheiro de seus impostos e sem prestar serviço algum para a população.

Vamos ouvir o que o vereador Bráulio Patrício disse em resposta:

Ouçam o segundo discurso do vereador Cleriston Barbosa – Kekeu do Sindicato:

A melhor parte vem agora, quando o vereador que vive na igreja angariando o voto das idosas, MENTE DESCARADAMENTE e CINICAMENTE, esquecendo ele, que as sessões são todas gravadas, ouçam:

O vereador Mané França, disse ainda que não sabia sobre a existência do requerimento, mas vamos ouvir esses audios da sessão do dia 06/20/2020  (na semana passada):

Ouçam o Mané França fazendo uma observação sobre o pronunciamento do vereador Cleriston Barbosa – Kekeu do Sindicato (ainda na semana passada):

Agora o vereador Bráulio Patrício reforçando mais uma vez (ainda na semana passada):

Então o vereador Mané França, decide votar contra o requerimento e pede/manda/ordena/olha feio/chicoteia, para que os vereadores da base de situação também votem contra. Em outras palavras, é isso mesmo que você está pensando – os vereadores da base de situação não são donos de seus votos e muito menos possuem autonomia para escolherem no/em que votar contra ou à favor, a ordem vem e simplesmente é acatada, sem questionamentos. É aquela coisa: pra que vocês recebem tantos benefícios por fora?….

E ai começou a festa de Maria vai com as outras:

Quando os ânimos pareciam estar mais calmos, o vereador Bráulio faz um discurso que  serve de ALERTA!:

Diante do exposto, podemos notar que tudo aquilo que contraria a tão alarmada moralidade do prefeito Carroça e sua equipe administrativa, gera um certo desentendimento entre os vereadores, a começar pela ex-líder de situação, que ao que me parece, arregou e passou a liderança para alguém em quem acredita ter mais pulso e controle, mas que na verdade, apenas sabe mentir melhor e ludibriar você.

Conforme já falado aqui em outra publicação, volto a reafirmar que partindo do princípio que reza o dito popular: “Quem não deve, não teme”; a bancada da situação na câmara de vereadores de Rio Real, deixou evidente mais uma vez que temem, e temem muito, por eles e por toda rede de distribuição de benefícios atreladas ao prefeito.

Não existem justificativas para se votar contra um requerimento, quando este está relacionado justamente a um dos principais papeis do vereador – FISCALIZAR.

Agora cabe a você ELEITOR, parar e pensar em quem você votou e em quem você vai votar, pense se realmente o seu voto foi dado a alguém que está lutando pelos seus direitos e por uma melhoria da sociedade como um todo, ou apenas lutando por benefícios próprios e para seus familiáres apenas, usando você como uma escada para continuar na vida fácil.

Nenhum embasamento lógico foi apresentado por quaisquer vereadores de situação para justificar o seu voto contrário. Abra os olhos e preste atenção, pois as eleições estão se aproximando, e vereadores como Mané França, Cheiro (16 anos) sem serviços prestados à sociedade, Bosco, dentre outros, poderão bater novamente em sua porta, para que você permita que eles permaneçam por mais tempo, abrindo mão de seus papeis, por benefícios que de nada ajudam o cidadão, apenas os enriquece ilicitamente.

Estão tão acostumados a MAMAR nas tetas da prefeitura, que a vereadora em seu pronunciamento até se atrapalhou e em vez de dizer: “o prefeito do mandato atual”, disse: – “o prefeito do MAMATO atual” kkkkkkkkkk

Por 6 votos a 5, (6×5) o requerimento não foi aprovado!

Não consegui entrar em contato com o vereador Alexandre Arroz, para obter informações sobre sua estranha retirada da sessão antes da votação… Talvez havendo um empate, o presidente poderia decidir por aprovar, ou não, mas nunca iremos saber.

vereador

Prefeitura Municipal de Rio Real
Repetindo erros na mesma história!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: