O que você ainda não percebeu sobre a política realense!

Olá querido leitor!

O cenário político municipal vem passando por diversas transformações ao longo desses últimos anos e o eleitor está ficando cada vez mais consciente da responsabilidade e poder que possui com seu título de eleitor.

Por outro lado, os políticos parecem se afastar cada vez mais do que deveria ser seu papel e obrigação, já que foram eleitos pelo povo e para os representar.

Talvez a população realense (incluindo os políticos) ainda tenha alguma dúvida em relação  ao papel da oposição, mas ele é muito claro: fiscalizar a administração e os atos dos governantes, mas atuando como agente capaz de aperfeiçoar as proposições de governo, sendo ainda, catalisadora de demandas e quaisquer insatisfações populares, ajudando o governo a errar cada vez menos e administrar melhor o nosso município. Mas não se engane, os vereadores de situação também deveriam ter o mesmo papel, embora na prática a coisa não funcione, pois infelizmente a hegemonia existente no grupo não permite que os vereadores tenham suas opniões, fazendo com que se tornem marionetes de luxo que recebem diversos benefícios para fazer de conta que estão legislando. Com isso todos ganham, menos você, eleitor e cidadão.

A oposição deveria de certa forma, contribuir para que os objetivos da ação pública fossem alcançados, e isso traria uma melhor eficiência do setor público, garantindo e possibilitando o constante crescimento de nosso município.

Mas…. vamos com calma!!! não é tão simples quanto parece!!!

O grande problema é que de nada adianta este pensamento se os objetivos da gestão são obscuros e nenhum pouco transparentes. Então por mais que se crie parâmetros e se defina uma linha coerente para se fazer oposição, acabamos sempre chegando a lugar nenhum. Isso nos leva a crer, que na realidade, não somente precisamos de oposição, mas de políticos conscientes de suas responsabilidades, isso inclui todos, principalmente o prefeito.

A população precisa abrir os olhos diante de tudo que vem acontecendo e parar de eleger ou reeleger candidatos que estão no cenário político ha mais de 4 mandatos (vereadores) e não possuem serviços prestados à população. Indicadores de lâmpadas em postes e assistencialistas que mais parecem ser funcionários da secretaria de obras e transporte do município, que trabalham os quatro anos em prol de garantir um futuro mandato sem nem sequer ter exercido seu real papel em seu encargo político, não esquecendo de lembrar, que ainda consideram seus encargos como sendo uma profissão (os verdadeiros profissionais da política) viciados em lesar o herário público e  parecem querer se aposentar na política.

Político de carreira, NÃO!!!!

Já o prefeito, Carroça, deveria se envergonhar por depois de tantos anos de experiência como gestor do município, fazer a pior administração que já tivemos em 15 anos. Restando apenas sabermos se realmente será tão cara de pau a ponto de ter a coragem de anunciar uma pré-candidatura para concorrer novamente ao encargo de prefeito, pois se agora com possibilidade de reeleição a cidade já está nesse estado caótico, imagine se vier mais um mandato, pense nisso!!!

Abra os olhos, dê uma volta, tire a “viseira” que não lhe permite ver ao seu redor!

As eleições estão chegando e pelo andar da carruagem tudo Indica que poderemos ter diversos nomes em uma provável pré-candidatura.

Segundo informações confidenciais, se carroça não sair (almejando ele uma carreira como deputado), o primeiro candidato da lista dele é Raul Francis, mas há quem prefira o seu parente Doquinha, para continuar em família, e que de maneira alguma ele (carroça) quer a sua vice, Joseane, pois não confia e existe um ciúmes dentro do grupo – não é a toa que sua secretaria é isolada e nem mesmo a assessoria de comunicação divulga suas ações. Mas acredito que podemos descartar a hipótese de ser Doquinha, pelo simples motivo deste ter se mostrado tão incompetente em sua “pasta” que é muito provável que ele mesmo não queira por autorreconhecimento de incapacidade.

O momento pede um gestor e não um político!!!

Pois bem…

Segundo informações de dentro do grupo 11, o atual prefeito, Carroça, poderá inclusive, concorrer ao cargo de prefeito contra pessoas que hoje “fazem parte” de seu grupo político, o que nos revela uma divisão (não rompimento) do grupo, e você não imagina a intensão existente por trás disso.  Talvez esteja até confuso e é normal, mas em breve você irá entender.

Ao que tudo indica, teremos ainda, uma chapa formada por 2(dois) pré-candidatos, sendo um de cada grupo político existente hoje no município. Sim, isso mesmo, uma chapa formada por (11 + 40) = , um 51 que irá deixar muita gente embriagada.

Que novos candidatos surjam, tanto para concorrerem ao encargo de vereador, quanto para o encargo de prefeito e vice, pra que tenhamos  a esperança de um dia quem sabe, nos alegrar com o crescimento de nosso município em todos os aspectos, ao invés de ver pessoas lesando os cofres públicos enquanto o cidadão continua desassistido; o comércio parado; os serviços básicos não sendo ofertados ao cidadão; falta de medicamentos e médicos nos postos; descaso na saúde e educação; falta de geração de emprego e renda; nenhum plano de ação para melhorar as mazelas; e se eu não parar por aqui, você terá de passar 10 horas lendo.

Não vai demorar para eles baterem novamente em sua porta em busca do seu tão sonhado VOTO!

As perguntas que ficam são: você está contente diante de todos os descasos que vem acontecendo no município? Está satisfeito com essa administração? Você está realmente sorrindo diante de tantas mazelas?

Se a sua resposta for “SIM”, esse que vos fala sente muito por você meu amigo(a), mas sua paixão é doentia e não lhe permite enxergar a realidade, portanto vá se tratar o quanto antes.

A mudança só depende de você!

carrocaerauframcis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: