Merenda desnutrida e DESEQUILIBRADA!

Olá, meu amigo leitor!

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo.

As atividades do vereador não podem ser resumidas apenas ao tratamento das leis do município. Existe ainda uma função ligada ao cargo de vereador que é fundamental para a própria saúde da nossa democracia. Trata-se da fiscalização das ações do Poder Executivo municipal – ou seja, das ações do prefeito. O ato de fiscalizar torna mais equilibradas as ações do Poder Executivo. Isso é essencial para que o poder do prefeito não se torne tão grande que o deixe acima da lei, como um monarca ou um ditador.

Vários foram os casos de indícios de irregularidades publicados neste blog que comprovaram a omissão dos vereadores da base de situação, que preferem ficar contra o povo para manter seus benefícios, que vão desde combustível a emprego de seus familiares entre outras coisas mais.

Pois bem…

A denúncia sobre a má qualidade da ALIMENTAÇÃO nas escolas do município de Rio Real, repercutiu em diversas mídias sociais e rádio difusão, tendo réplica da vereadora Maria do Socorro com direito a tréplica da professora Edlene Cerqueira, e você vai acompanhar a partir de agora.

Vamos ouvir o que disse a vereadora, Maria do Socorro, no programa Gata Amarrada da Luandê FM ontem (30 de maio de 2019):

Agora ouçam que disse a professora Edlene Cerqueira no programa Jornal da Real da Real FM, na manhã de hoje (31 de maio de 2019):

A professora Edlene Cerqueira e a diretora Irene, também participaram do programa Gata Amarrada da Luandê, hoje (31 de maio de 2019):

Pois bem…

Talvez você leitor, não tenha percebido que a vereadora ao invés de agradecer, pois o papel de fiscalizar deveria ser da vereadora, que sentiu-se incomodada e fez justamente o oposto, procurando justificar o erro e camuflar a irregularidade cometida pela administração do desgoverno Carroça.

Ainda sobre a merenda, ouçam o vereador Bráulio fazendo o verdadeiro papel de vereador:

Essa dispensa de licitação foi realizada para um fornecedor que até o momento não se comprovou ser um agricultor familiar. A dispensa no valor de R$ 19.450,00O (dezenove mil quatrocentos e cinquenta reais) teve como objeto a compra de GRAVIOLA conforme supracitado. Por coincidência, o mesmo das Dispensas de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em água mineral.

Veja documentos que comprovam a realização da Dispensa licitação e o seu pagamento logo em seguida:

dispensa-rodolfo

Comprovação de pagamento e você pode verificar no site da transparência, Aqui.

rodolfo_

Este é o parecer jurídico dado pelo procurador do município em relação a esta Dispensa, segundo sua analise.

WhatsApp Image 2019-05-31 at 13.17.36(2)

Para fechar com chave de ouro, segue audio da vereadora Maria do Socorro:

 

Prefeitura Municipal de Rio Real

Repetindo erros na mesma história!
Com desonestidade o trabalho não aparece e a cidade não cresce!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: