Moradores da Zona Rural estão sem abastecimento de água há mais de 15 dias

Não existe ser vivo que não dependa da água para sobreviver e se desenvolver. Além de indispensável à vida, a água doce é necessária a uma série de atividades humanas. O desenvolvimento e vida nas sociedades humanas sempre esteve ligado ao uso da água.

Porém, muitos povoados em Rio Real, estão tendo menos acesso à água do que precisam para manter a saúde e realizar suas atividades, sendo assim, privados do que se é de direito.

O acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente é um direito universal, de todos. No Brasil, a Lei n° 9.433/97, que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos,  reafirma o direito à água das gerações presentes e futuras e a utilização racional e integrada dos recursos hídricos.

Segundo moradores de vários povoados da cidade de Rio Real, durante entrevistas na rádio Real FM, afirmaram que o carro pipa já não passa há mais de 15 dias.

Enquanto o prefeito esquece de seu povo e o secretário os enrola com promessas que mudam de um dia para o outro, o carro pipa é utilizado para abastecer a fazenda do excelentíssimo Sr. Manoel França (Presidente da Câmara).

O instante de consciência moral tida pelo presidente da câmara de vereadores de Rio Real, ao votar a favor do requerimento…., no fundo foi para esconder atos de favorecimento com o dinheiro público e desrespeito aos cidadãos ao utilizar o carro pipa, que deveria abastecer a população , mas está abastecendo os reservatórios de sua fazenda no povoado Buril.

Contudo, tal ato de criminalidade com o que é público/do cidadão, já é reincidente! No ano passado houve denúncias na rádio Real FM quanto a prática desumana aos moradores dos povoados, e com cumplicidades e favorecimento concedida pelo secretário de transportes, o Sr. Doquinha.

Até quando nossa população vai sofrer e conviver com essas mazelas na administração pública?

Prefeitura Municipal de Rio Real
Construindo Uma Nova História! – Só que não!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: