Alguém já conseguiu realizar a proeza de assobiar e chupar cana ao mesmo tempo?

O CME (Conselho Municipal de Educação) é um órgão permanente e uma repartição pública mantida pela Secretaria de Educação, que indica algum representante para compor a mesa do conselho. Vejamos este caso:
Diário Oficial Edição 1302
Decreto nº 0249
Diário Oficial Edição 1302 – https://goo.gl/kmL64D

Como funcionária efetiva do município, tem 20 horas como Professora nível I – E, com a nomeação para o cargo de diretora do departamento do ensino fundamental, deve cumprir uma carga horária de 40h na Secretaria Municipal de Educação. De tal maneira, como presidente do CME (Conselho Municipal de Educação), cargo de dedicação restrita, deve cumprir carga laboral de 40h, uma vez que a mesma é afastada de todas as funções para exercer a presidência do Conselho Municipal de Educação com exclusividade.

Consulta Adeyde dos Santos Rodrigues
Consulta realizada no TCM

Como é de conhecimento de todos, esta funcionária, e atual presidente do CME, é advogada de PROFISSÃO. Logo, fiquei curioso em saber onde a mesma consegue encontrar tempo para atender aos seus clientes em escritório, participar de audiências, intervir e pressionar os membros do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Rio Real para que os resultados sejam a favor da Gestão. E, ainda, encontrar tempo em tão profícua agenda profissional para exercer as funções de diretora de departamento do ensino fundamental, professor do ensino fundamental, presidente do CME e advogar. Ufa!

Diante do exposto, venho questionar aos senhores professores se vocês se sentem representados por estes membros do CME? Em especial, pela senhora Presidente da instituição, a que tudo indica não honrar as cargas horárias a ela atribuída. Já vocês têm que dar duzentos dias letivos, fazer planos de aula baseados na sequência didática, elaborar provas…é exaustiva as atribuições de vocês!

A funcionária tem que escolher; ou assobia ou chupa cana. Cana não diria que esteja chupando, mas pirulito, há todos os indícios que sim.

 

Foto: Ascom – Retirada da Internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: