Funcionários confundem cobrança de direitos com desacato

Indubitavelmente, acho que quase todos nós já precisamos ir a algum setor público da vida e em quase todos eles, encontramos esse lindo aviso colado com durex e impresso em um papel A4.

“Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime previsto no artigo 331”.

Por algum acaso, algum de vocês já viram algum órgão público elencando os deveres do servidor público, enumerados na lei 8112, dentre eles: ser prestativo, cordial, dever de facilitar, não atrapalhar ainda mais a vida do cidadão?.

Servidores públicos de uma forma geral, devem satisfação e obediência a quem os colocou lá, não o contrário. Os políticos, sem exceção, são funcionários do povo, sustentados pelos extorsivos impostos que saem do nosso diário e digno dia de trabalho; imagine você que está ai atendendo mal ao povo.

Volto a repetir, as pessoas que procuram o serviço público, só o procuram por não terem condições para irem em um particular (privado). Essas pessoas precisam de atenção e cuidado especial, precisam de carinho e uma palavra de conforto, pois em sua maioria, estão cheias de problemas, sejam de saúde (em caso de secretaria de saúde ou central de marcação) ou até mesmo com alguma necessidade básica (caso seja nos setores ligados à assistência social).

Servidor público, deixe os seus problemas em casa ao sair para o trabalho, pois estas pessoas, nada tem a ver com eles. Qualifique-se e aprenda habilidades para lidar com pessoas ou saiam da linha de frente de atendimento.

Senhores secretários, visitem mais os setores ligados à sua secretaria, saiam um pouco mais de suas salas refrigeradas, realizem uma pesquisa de satisfação do serviço prestado por ela, tenho certeza que irão se surpreender com tamanha insatisfação.

Depois digam que eu não quis ajudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: