Deputado Alex Lima recebe vaias

Nelson Rodrigues nos deixou a seguinte frase: “As vaias são os aplausos dos desanimados”.

Não me lembro de em minha vida, ter precisado vaiar alguém para atingir algum objetivo, pois acredito piamente, que vaias não servem para nada, não reforça o entendimento de uma reflexão, e nem permite um esclarecimento maior de quaisquer coisas.

No Aurélio está escrito que uma vaia, é uma “manifestação de desagrado ruidosa e geralmente coletiva, em forma de gritos, assovios etc. Mas na política, a vaia é uma espécie de recurso para fazer oposição a uma idéia, já que política pode ser vista como a arte de levar vantagem, de qualquer jeito.

Vejo o ato de vaiar como algo grosseiro e vexatório, não digno de alguém que preze consideração ou estima pelos seus semelhantes. E pior que aqueles que “puxam” e incentivam as vaias, são os que os seguem, pois mostram quão fracas são suas mentes, e quão impossibilitados estão de realizar uma reflexão e análise de todo contexto do que se passa ao seu redor.

Lembro-me que ano passado, a atual primeira dama incentivou pessoas a usar este recurso (vaias) em um desfile cívico de 7 de setembro em nossa cidade, não imaginando ela, que todas aquelas pessoas que ali estavam, deram muito duro, trabalharam dias e noites, ensaiaram, gastaram dinheiro e deram o máximo de si, para estarem ali representando-os em um desfile.

Como se não bastasse, utilizou do mesmo recurso ontem, 27/11/2017, para vaiar o deputado Alex Lima, que se pronunciava no palanque em que a mesma também estava presente, (confirme no audio) atitude esta, que foi repudiada pelo governador Rui Costa. (Dizem que estava tudo planejado)

Não sou contra as vaias, pois ninguém é obrigado a se tornar uma pessoa pública. Quando uma pessoa se decidi ir por este caminho, tem o bônus e o ônus atrelados. Embora seja um direito legítimo do cidadão, vaiar políticos corruptos ou incompetentes que destruíram a nossa economia e vivem mimando a nossa sociedade, temos que ter ressalvas e saber que nem todo momento é apropriado para tal atitude; ou vocês acham que as pessoas que estavam desfilando no 7 de setembro mereciam vaias?. Pensem bem!

Pessoas com a mente fraca, reage a pequenas coisas e eventos de valor temporário. Já as de mentes fortes, tem uma imagem maior em um período de tempo mais amplo e não é perturbada por pequenos eventos, pequenas palavras ou situações temporárias. Por este motivo o Governador repudiou tal atitude e mostrou seu descontentamento em seu pronunciamento após o ocorrido.

Em entrevista, o deputado Alex Lima, disse que tinha alguém incentivando as vaias em cima do palanque mesmo. (Confirme no audio)

Que nossas autoridades, possam realmente se comportar como autoridades, para não dar vexames como estes citados acima. “A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade”.- Immanuel Kant

Por favor, parem que está feio!
#NãoÉassimQueSeFazPolítica

A grande verdade é que o governador saiu da cidade extremamente triste.

Prefeitura Municipal de Rio Real – Construindo uma nova história – Só que não!

Audios: https://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=Om9WQJ2t

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: